NO AR
Polícia

Apreensão de motoclicleta: Agente de trânsito diz que agiu dentro da lei, vereadora tenta interferir. Ouça

08/06/2016 às 17:06

O agente de trânsito Antônio Coelho da STTRANS de Patos usou a imprensa local para informar que não é a primeira vez que realiza um serviço, e que posteriormente a administração do órgão tenta interferir. 

Ele se refere ao fato de ter apreendido uma motocicleta que estava de posse de uma pessoa, que além de ter usado para fazer transporte clandestino, ainda não teria repassado a documentação do veículo para seu nome. 

“Eu não conheço o primeiro proprietário da moto, uma vez que ele se dirigiu até mim e fez a denúncia ali mesmo na rua. Fiz o trabalho de acordo com minhas prerrogativas de agente de trânsito, e devo dizer que não é a primeira vez que tentam me impedir. Ainda digo que nunca foi aberto qualquer sindicância contra a minha pessoa, justamente por sempre ter me comportado dentro da lei”, afirmou. 

Coelho ainda criticou a postura da vereadora Lucinha do PCdoB, que teceu comentários negativos à sua pessoa, e a desafiou para que a mesma vá buscar informações sobre as diversas irregularidades que ocorrem dentro da própria STTRANS. 

Suposto favorecimento 

A vereadora Lucinha disse que apenas tentou ajudar a um amigo que estava desesperado pela apreensão de seu instrumento de trabalho, ou seja, a motocicleta. Ela disse na tribuna da Câmara de Vereadores, que o agente Coelho não poderia ter apreendido a moto. 

O fato é que mais uma vez existe indícios de suposto favorecimento, uma vez que ela reconhece que a moto estava atrasada, mas se apóia na ideia de que o agente não poderia apreender a moto sem que estivesse em movimento. 

Dono da moto em documento 

O senhor Valteilton Ayres, que se diz dono original da moto, confirmou que o veículo realmente estava de posse de uma pessoa que nunca repassou para o nome dela. Ele ainda defendeu a atitude do agente de trânsito, e criticou o fato do veículo ter sido liberado sem que o dono atual mostrasse as documentações regularizadas.  

Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.

 

Texto: Patosonline.com

Sonora de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio Lucinha - Tribuna (Apreensão de moto pela STTRANS)

Áudio Antonio Coelho (Acusação de apreensão de moto em favor de suposto amigo agiota)

Áudio Antonio Coelho (Competência da STTRANS para fazer apreensões)

Áudio Valteilton Ayres Feitosa - Dono da moto (Moto apreendida pela STTRANS)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.