Caminhão desgovernado desce ladeira e quase provoca tragédia
Um caminhão F4000 placas KGE 9968 Tuparetema PE, de cor laranja, conduzido por José Josivaldo da Silva Mota, 34 anos, perdeu o controle por falta de freios e quase acabou virando uma tragédia de maiores proporções no cruzamento da Rua Solon Medeiros com a Sabino Viana, nas proximidades do cemitério Santo Antônio no Monte Castelo.
De acordo com informações do policiamento de trânsito que compareceu a localidade minutos após o acidente, um rapaz conhecido por Leonardo de Araújo Costa, 31 anos pilotava sua moto Kansas de cor prata, placa MNV 7141 PB, na hora em que o caminhão passou desgovernado.
Ele bateu violentamente na parte dianteira do veículo que continuou desgovernado chegando ao final da Rua até parar em uma ribanceira de barro que foi erguida na localidade como restos de escavações.
Só depois de realizar perícia no caminhão é que a policia se pronunciará sobre a situação. Quanto à vítima foi socorrida para o Hospital Regional e na manhã desta quinta-feira (14) foi submetida a vários exames, inclusive tomografia computadorizada, porém seu estado de saúde ainda merece cuidados especiais.
Para os policiais que atenderam a ocorrência o rapaz que conduzia o caminhão só foi infeliz por que tentou evadir-se do local empreendendo fuga num mototaxi, sem prestar socorro à vítima, mesmo diante do fato de alegar ter ido atrás de outro companheiro que conduzia um segundo veículo do mesmo porte.
De acordo com o delegado plantonista Manoel Martins responsável pelo Inquérito, a situação se torna afiançável e o acusado foi liberado após prestar depoimento.
Em conversa reservada com seu advogado, que evitou o assédio da imprensa, o rapaz disse que não pretendia fugir e afirmou que a batida só aconteceu, por que o condutor da moto desenvolvia alta velocidade.
Mário Frade - portalpatos