NO AR
Gerais

Revenda de água mineral descumpre determinações e volta a ser interditada pelo Procon-Patos

15/06/2016 às 08:06

Na tarde desta terça-feira, dia 14, a Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos), concluiu a operação intitulada ‘Água Falsificada’ que visava a interdição e imediata suspensão dos serviços de uma revenda que adulterava o conteúdo de garrafões de água mineral na cidade.

A ação que foi iniciada há quase duas semanas, como foi informado pelo secretário de Defesa do Consumidor, Maurício Laves, já havia culminado com a interdição do local, porém foi constatado durante a visita desta terça, que o estabelecimento permanecia em plena atividade, descumprindo a determinação do órgão.

“Nós tínhamos iniciado a investigação há uns quinze dias atrás, e hoje tivemos notícia de que o local continuava a comercializar a água sem procedência, que estava, inclusive, impedida de ser comercializada antes de ter um laudo técnico por parte da Vigilância Sanitária, como também por conta das irregularidades encontradas nos vasilhames que nem continham nenhuma informação, nem um rótulo sequer. Hoje demos seguimento ao trabalho devido o recebimento de denúncias, que davam conta que a água permanecia sendo entregue no comércio da cidade,” relatou.

Ainda de acordo com Maurício Alves, o estabelecimento que fica localizado na Rua Aluízio de Queiroz, no bairro Novo Horizonte, funcionava sem licença, e comercializava a água sem registro e especificações. Durante a ação foram apreendidos 101 vasilhames vazios e quatro cheios. O proprietário do comércio se encontrava no local e foi identificado como sendo o senhor de nome Edileuson.

 

Da Assessoria 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.