Com Roger liberado, Campinense faz treino secreto na véspera da decisão
Pelo menos para um tempo do jogo desta quarta-feira, o meia Roger Gaúcho, do Campinense, está liberado pelo departamento médico raposeiro. Nesta terça, véspera do confronto que vai apontar o campeão paraibano de 2016, o médico do Campinense, Fábio Gondim, confirmou a participação do camisa 10 na partida. Mas, pelo menos inicialmente, não durante os 90 minutos, já que o atleta ainda sente algumas dores devido à lesão sofrida durante a primeira partida contra o time pessoense.
- O jogador treinou bem, treinou forte e está liberado para concentrar e participar do jogo de amanhã. Ele ainda sentiu algumas dores, por isso vamos administrar anti-inflamatórios e analgésicos para que ele não tenha desconforto. Não acredito que dê para atuar os 90 minutos, mas para um tempo ele tem condições de atuar e aí fica a critério do treinador - explicou Fábio Gondim.
Treino fechado na véspera da final
O clima foi de mistério no último treino do Campinense, realizado nesta terça-feira, no Estádio Amigão, palco do confronto que vai decidir o título do Campeonato Paraibano de 2016. O técnico Francisco Diá optou por fechar a movimentação, e a imprensa só teve acesso ao gramado nos minutos finais do treinamento.
De toda forma, é provável que o Campinense inicie a final com Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Magno, Fernando Pires e Chapinha (ou Roger Gaúcho); Aldalgiso Pitbull, Reginaldo Júnior e Raul. A escalação definitiva só deve ser divulgada momentos antes de a bola começar a rolar. Tudo isso para, segundo o próprio Diá, não fornecer armas ao adversário.
Campinense e Botafogo-PB entram em campo nesta quarta-feira a partir das 20h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa, que venceu o primeiro jogo por 3 a 2, tem a vantagem de perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, fica com a taça de bicampeão estadual.
Por Silas Batista
Globoesporte.com - Campina Grande