NO AR
Esportes

Com ressalvas, MP libera torcedores botafoguenses na final do Paraibano

15/06/2016 às 07:06

Já no fim desta terça-feira (14), véspera da grande decisão do Campeonato Paraibano, ficou definida a questão sobre a presença das torcidas no estádio Amigão durante a partida.

Depois da confusão no jogo do Almeidão, quando os adeptos rubro-negros tiveram que adentrar ao gramado, liberados pela Polícia Militar, para se proteger de objetos jogados pela torcida botafoguense, o que causou um grande tumulto na praça esportiva, sendo necessária a intervenção dos PMs com spray de pimenta, entre outras ações, o Ministério Público da Paraíba decidiu que o duelo em Campina Grande não poderia ter a presença de torcedores botafoguenses.

Porém, após uma reunião entre uma torcida organizada e diretoria do Botafogo-PB com o governador do estado, Ricardo Coutinho, onde foi pedida a intervenção do gestor para que a PM garantisse a segurança e, consequentemente, a presença das duas torcidas fossem liberadas, o procurador Valberto Lira garantiu que não havia proibição para torcedores do Belo, apenas que não poderiam se caracterizar com camisas do clube ou de torcidas organizadas.

No início da noite, os perfis oficiais do Botafogo-PB em diversas redes sociais agradeceram ao Ministério Público pela liberação, mesmo com ressalvas, para que a torcida botafoguense comparecesse ao jogo que vai decidir o campeão paraibano de 2016.

Segundo a diretoria do Campinense, quem se deslocar de João Pessoa até a Rainha da Borborema para acompanhar a decisão vai ficar locado na arquibancada sol (geral), assim como aconteceu com a torcida raposeira no Almeidão. Essa medida foi tomada em acordo entre os representantes dos dois clubes ainda antes do início das finais.

 

Da Equipe @Vozdatorcida

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.