NO AR
Gerais

Secretário diz que suspensão de recursos foi em uma única Unidade Básica de Saúde da cidade de Patos

16/06/2016 às 07:06

O secretário de saúde do Município de Patos, José Francisco de Sousa “Zeca”, se posicionou sobre a notícia de suspensão dos recursos destinados ao município pelo Ministério da Saúde. A suspensão se deu devido problemas no cadastro profissional através do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e atingiu as verbas que são destinadas a equipes de Saúde da Família (ESF), de Saúde Bucal (ESB) e de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Em contato com a redação do Patosonline.com, Zeca disse que o caso se deu em uma única Unidade Básica de Saúde, localizada no Bairro Vila Mariana. O secretário destacou que a imprensa estadual divulgou a notícia como se todos os recursos houvessem sido suspensos, no entanto, apenas na referida unidade, devido o cadastro duplo de um Agente Comunitário de Saúde.

“Tivemos um ACS que foi aprovado em um concurso público em outro estado, mas seu nome permaneceu no Cadastro Nacional e devido a isso ocorreu o problema. Estamos informando e retificando para que os recursos sejam reestabelecidos sem maiores transtornos”, comentou.

A notícia, que foi veiculada em todo o Estado da Paraíba, relata que mais 14 cidades tiveram recursos suspensos, entre as quais: Barra de Santana, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Gurinhém, Itapororoca, João Pessoa, Juazeirinho, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Patos, Pitimbu, Santa Rita, Sapé e Serra Grande.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.