NO AR
Gerais

Condutores reclamam que veículos de tração animal não respeitam leis de trânsito na cidade de Patos

16/06/2016 às 13:06

A cena de um veículo de tração animal, mais conhecido por carroça, trafegando na contramão pela Rua Rui Barbosa, Centro, não é apenas um flagrante inusitado, pois a cada dia fica mais evidente tal ação em diversas localidades da cidade de Patos.

Os condutores de veículos automotores estão reclamando pelo motivo dos trabalhadores que utilizam carroças estarem a cada dia desrespeitando as leis explicitas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os chamados carroceiros agem, em sua grande maioria, como se não existissem regras sobre seus veículos.

O artigo 52 no Capítulo III - DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA, estabelece:

Os veículos de tração animal serão conduzidos pela direita da pista, junto à guia da calçada (meio-fio) ou acostamento, sempre que não houver faixa especial a eles destinada, devendo seus condutores obedecer, no que couber, às normas de circulação previstas neste Código e às que vierem a ser fixadas pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.

O CTB ainda deixa aberto para que os órgãos de trânsito nas esferas locais, ou seja, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), possa estabelecer regras de trafegabilidade de veículos de tração animal, como, por exemplo, determinar ruas, avenidas ou ainda determinar horários de circulação, no entanto, na cidade de Patos ainda nada foi estabelecido para disciplinar o tráfego.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.