Leonel e Perilima não pagam dívidas, mas FPF ainda busca solução na CBF
O Perilima e o Leonel não pagaram as dívidas que tinham junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seguem de fora da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2016. No entanto, ainda existe a possibilidade - mesmo que pequena - deles participarem da competição. Isto porque, o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) está no Rio de Janeiro e vai tentar um acordo entre os clubes e a entidade maior do esporte no Brasil.
Na reunião para definição dos clubes que vão participar da 2ª divisão deste ano, na segunda-feira, a FPF deu um prazo para Perlima e Leonel quitarem o que deviam até esta quinta-feira. Os dois clubes estão com os registros inativos na CBF.
- Se eles participam ou não, é o presidente que vai decidir. Ele está no Rio tentando resolver isto. Mas a preço de hoje, as chances são mínimas de Perilima e Leonel participarem da competição. Eles tinham até às 18h de ontem para quitarem as dívidas com a CBF, sem falar que eles estão desativados e sem alvará de funcionamento. No entanto, Amadeu está lá na CBF tentando um acerto com eles – afirmou Antônio Carlos Baza, diretor técnico da FPF.
Sem os dois times, a competição segue com 11 equipes confirmadas. A FPF divulgou que Femar, Internacional, Miramar e Spartax no Grupo do Litoral; Lucena, Serrano e Sport Campina no Grupo do Agreste; e Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy no Grupo do Sertão vão participar da 2ª divisão do Paraibano. Contudo, alguns deles ainda precisam acertar as pendências com a Lei do Profut.
Caso Amadeu consiga reverter a situação de Perilima e Leonel vão entrar no grupo do Agreste, junto com Lucena, Serrano e Sport Campina. A chave passaria a ter então cinco equipes contra quatro dos outros grupos.
Por Larissa Keren
Globoesporte.com - João Pessoa