Imprensa boicota sessão da Câmara de Patos e vereador diz que 95% da imprensa não cumpre sua função
Durante a sessão da Câmara Municipal de Patos desta terça-feira foi percebida a ausência de grande parte da imprensa patoense que faz a cobertura das sessões todas as terças e quintas-feiras. O único que estava ocupando as cadeiras que foram adotadas como local da imprensa foi o jornalista Adilton Dias.
Os vereadores José Mota – PMDB e Ivanes Lacerda – PSDB ao ocuparem a tribuna fizeram observações com relação ao papel da imprensa. Para José Mota: “É essencial que seja noticiado os acontecimentos da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Isso faz parte da democracia e é garantia do acesso a informação. Infelizmente, hoje, boa parte da imprensa cumpre uma ação de subserviência. Muitos fazem um papel ridículo de defesa de quem está no poder, mas boa parte tem compromisso com a informação séria e sem bajulações”.
O vereador Ivanes Lacerda, disse ao ocupar a tribuna: “95% da imprensa não cumpre o papel de noticiar os fatos. Muitos estão fazendo de fato, um papel ridículo com a informação”.
As informações que corriam a boca miúda eram de que a falta de pagamento aos profissionais da imprensa estava atrasado há mais de três meses. Por isso o visível boicote. Adilton Dias ao ser perguntado sobre o seu pagamento pelo serviço de assessoria a Câmara Municipal disse que havia recebido.
Jozivan Antero-patosonline.com