Economia: IV Feira de Calçados é aberta em Patos
Dentro dos festejos juninos do São João de Patos, foi aberta na noite desta terça-feira, 21 de junho, na Praça Getúlio Vargas, a IV Feira de Calçados de Patos, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Central de Comercialização de Calçados de Patos (CENIC) e SEBRAE.
A Feira tem como objetivo garantir geração de emprego e renda como também promover a comercialização e a divulgação dos produtos. A exposição este ano, conta com 12 expositores, sendo nove empresas do setor calçadista de Patos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Lima, ressaltou a importância da Feira de Calçados para o setor calçadista patoense para que os visitantes conheçam cada vez mais os produtos que são fabricados em Patos. “Esta é a 4ª edição da Feira de Calçados realizada aqui no nosso município e sempre é bem visitada pela população e pelos turistas. Os fabricantes de calçados de Patos tem a oportunidade de mostrar e apresentar os seus produtos, os visitantes podem encontrar uma variedade de calçados de qualidade que não deixa a desejar em relação a outros produtos dos grandes centros”, enfatizou.
De acordo com o analista de orientação empresarial do SEBRAE, Ismael Nóbrega, a Feira é a oportunidade para os comerciantes couro-calçadistas possam expor os seus produtos e destacou a parceria firmada com a Prefeitura de Patos.
“O essencial é a divulgação do produto de calçadista da nossa terra, às vezes muitas pessoas da própria cidade não conhecem. A Feira de Calçados além de ser comercial é também uma vitrine dos produtos que são originados do município, então temos empresas expondo seus produtos e fechando contatos com os turistas que estão chegando para os festejos juninos. E a parceria firmada com a Prefeitura de Patos e juntamente com CENIC possamos realizar esta vitrine para que o Brasil e o exterior conheça um produto de qualidade”, disse.
A IV Feira de Calçados segue em paralelo com as festividades do São João de Patos até o dia 25 de junho.
Por Eduarda Azevedo - Coordecom PMP