Romantismo invade Terreiro do Forró no último dia do São João de Patos
A última noite do São João de Patos, cidade localizada a 300 km da capital paraibana, foi reservada para o romantismo, com destaque para o show sertanejo de Bruno (Vinícius Félix de Miranda) e Marrone (José Roberto Ferreira), que fez os forrozeiros de todo país que vieram curtir o evento junino da Morada do Sol, cantar com entusiasmo sucessos que ajudaram a construir os 31 anos de sua carreira.
A dupla goiana, vencedora do Grammy Latino de 2002, e que levou dez anos cantando em bares até gravar o primeiro LP, depois em CD, teve a companhia de um coro de milhares de vozes em músicas como Isso cê não conta, Dormi na Praça, Choram as Rosas, além de clássicos, tipo Ainda ontem chorei de saudade, de João mineiro e Marciano.
O São João de Patos, de 21 a 25, e que homenageou a cantora Gê Maria, falecida ano passado, teve cerca de trinta atrações, que passaram pelo Terreiro do Forró, tendo como shows principais Wesley Safadão, Aviões do Forró, Eliane, Pinto do Acordeon, Roberto Vaneirão, Solteirões do Forró, Luan e Forró estilizado e Vicente Nery. A prata da casa foi representada por algumas bandas, como Izabela e forró da Macambira, Forró da Nanah, Markito do Forró, Pedro Carpelli, Forró do Dono, Teinha do Forró, dentre outros.
Além do Terreiro do Forró a Prefeitura mais uma vez deu espaços para manifestações culturais da localidade, como apresentações de quadrilhas juninas, grupos folclóricos, no Terreirinho do Forró, na Praça Getúlio Vargas.
Para movimentar um pouco mais a economia local, aconteceu durante os festejos juninos a IV Feira de Calçados, realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com Sebrae e Central de Comercialização de Calçados de Patos (CENIC).
O destaque negativo da festa foi um homicídio e o alto consumo de bebidas alcóolicas por jovens, muitos menores. Várias pessoas tiveram que receber atendimento da equipe do Samu presente à festa, com alto grau de embriaguez. Alguns acabaram sendo encaminhados para o Hospital Regional de Patos.
Hoje muitos forrozeiros ajeitam sua bagagem e se despedem de mais uma edição do São João de Patos, levando saudade e muitos selfs em seus celulares.
Por Marcos Eugênio - PBnoticias