NO AR
Esportes

Clube da 2ª divisão da PB sonha com nova bolada por transferência de Hulk

28/06/2016 às 18:06

A cada vez mais próxima negociação do atacante Hulk com o Shanghai SIPG, da China, tem deixado um clube da 2ª divisão do Campeonato Paraibano em êxtase: o Serrano. A imprensa chinesa, inclusive, já dá como definido o acerto entre jogador e clube, e diz que a transferência movimentaria R$ 207 milhões. Caso se confirme a negociação, o clube paraibano vai receber uma parte por ser um dos clubes formadores do atleta de acordo com o Mecanismo de Solidariedade da FIFA e embolsaria mais de meio milhão de reais. 

O fato é curioso. Na primeira grande transferência de Hulk, do Porto para o Zenit, o dinheiro recebido pelo Serrano foi suficiente para reabrir as portas do clube, que voltou ao futebol profissional depois disto. 

Entre 1999 e 2000, Hulk disputou a Copa Gazetinha Sub-13 em Vila Velha, no Espírito Santo, defendendo as cores do Serrano. Mais de dez anos depois, o clube estava à beira da falência, mas acabou salvo pelo dinheiro do Zenit que sobrou  pelo Serrano. 

Agora, o presidente Valdir Cabral fala em começar a construir um centro de treinamento para o Lobo da Serra. 

- Se tudo acontecer como se espera, vamos investir em estruturar o clube. Queremos comprar uma área para podermos treinar e não precisarmos mais ficar sempre procurando um campo – afirmou o presidente. 

O Vitória é outro clube formador de Hulk, que também receberia parte da bolada. E na última transferência, até mesmo o Campinense recebeu dinheiro, o que na época gerou uma polêmica, já que o clube nega ter jogado no Rubro-Negro paraibano.

Valdir Cabral no que hoje se resume o Serrano: uma sala alugada no Centro de Campina Grande
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o clube formador do jogador tem direito a receber 5% do montante da negociação. Caso seja mais de um os clubes formadores, estes devem dividir o montante de acordo com o tempo que o atleta passou no clube. Ao Serrano, deve caber a soma de R$ 517,5 mil referente a 0,25% do valor a ser divido pelos time formadores.

O Serrano já tinha se beneficiado antes com a transferência de Hulk para o Zenit, da Rússia, em 2013. O clube paraibano na oportunidade voltou às atividades, já que estava inativo por causas de dívidas com a Federação Paraibana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol. 

- Eu estou na expectativa que a contratação aconteça mesmo. Vai ser bom para nós - declarou Valdir. 

Depois, ele tentou disfarçar. E garantiu que está mesmo é torcendo pelo melhor para o jogador paraibano:

- O mais importante é que eu torço por Hulk. Quero que ele vá mesmo, pois isso vai ser bom para a carreira dele e vai ajudar muita gente – contou o presidente do Serrano.

O Lobo da Serra vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2016. O time faz parte do Grupo do Agreste, junto com Sport Campina e Lucena, e deve estrear na competição no dia 24 de agosto.

Antigamente, o Serrano jogava no campo do Paulistano, mas o local acabou demolido
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

 

 

Por Larissa Keren - GloboEsporte.com - João Pessoa

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.