Mais uma Igreja Católica é invadida por jovem de Patos que tem esquizofrenia
Leonardo Silva e Cavalcante (idade não informada) mais uma vez invadiu uma Igreja Católica em Patos com intenção de destruir imagens sacras.
O jovem, considerado pela família com uma suposta esquizofrenia, quando bebe surta e acaba atacando as Igrejas e suas imagens sacras.
A ocorrência foi registrada na delegacia e o acusado levada a presença da autoridade policial.
Segundo informações o jovem teria tentado entrar na Igreja Santa Maria Madalena localizada na comunidade Palmeiras, no Jardim Queiroz, com uma moto Broz, mas algumas pessoas, inclusive um pastor de uma Igreja evangélica que é militar evitaram a invasão.
Leonardo jogou o veiculo contras os dois portões de entrada e como não conseguiu o intento, desceu da moto e começou a dar chutes violentos nas portas da Igreja.
A polícia militar foi chamada por volta das 20h desta terça-feira (28) e conseguiu interceptar o acusado que já se preparava para fugir. Ele foi dominado por alguns fiéis, inclusive o pastor e um segundo militar que estava de folga em casa e entregue a guarnição.
Várias Igrejas de Patos já foram alvos do rapaz que, segundo a família tem problemas depressivos e toma remédios controlados, porém a quem diga que ao ingerir bebida alcoólica e misturá-la a medicação acaba surtando e invadindo as Igrejas com intenção de destruir as imagens.
A Igreja Santa Maria Madalena pertence a paróquia de Nossa Senhora de Fátima e tem como pároco Padre Flávio Mamede.
Fonte: Portalpatos