BRASILEIRÃO: Palmeiras, Ponte e Galo dão show em noite de goleadas
Três jogos fecharam a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Palmeiras, Ponte Preta e Atlético-MG venceram e convenceram. O primeiro segue isolado na liderança da competição, enquanto os outros dois sobem em busca de um espaço no G4.
GOLEADA DO VERDÃO
Em casa, o Palmeiras bateu o Figueirense por 4 a 0 com show de Gabriel Jesus. O ‘menino de ouro’ do Verdão marcou dois gols. Moisés e Dudu completaram o placar. Com a vitória, o time de Cuca chegou aos 25 pontos, voltando a se isolar na primeira colocação, com três pontos a mais do que o segundo colocado Corinthians.
A Ponte Preta também venceu bem. Mesmo jogando no Arruda, em Recife, a Macaca foi muito superior ao Santa Cruz e venceu por 3 a 0 com dois gols de William Pottker e um de Felipe Azevedo. A vitória deixa a Ponte com 17 pontos, na 11ª colocação, enquanto o Santinha é o penúltimo com apenas onze pontos.
FOGÃO EM BAIXA
Quem também vive situação complicada na zona do rebaixamento é o Botafogo. O time carioca foi derrotado pelo Atlético-MG por 5 a 3 no Independência com show de Cazares. O equatoriano marcou dois gols e deu assistências para Robinho e Fred. Carlos completou a vitória do Galo e Sassá, cobrando pênalti, e Gervásio Nuñez e Bruno Silva diminuíram para o Fogão.
O Galo é o sétimo colocado com 19 pontos, um a menos do que o Internacional que abre o G4. O Botafogo, com mais uma derrota, permanece em antepenúltimo, com 12 pontos. O Coritiba, com um ponto a mai, é o primeiro time fora da zona da degola.
Por Agência Futebol Interior