Hugo Motta presta contas à população no programa Revista dos Municípios
Em entrevista ao programa Revista dos Municípios, da Rádio Espinharas de Patos, o Deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB) falou sobre o atual momento político do país.
Respondendo aos questionamentos dos ouvintes, o parlamentar prestou contas do trabalho desempenhado em Brasília. "Um deputado não pode se dar ao luxo de apenas elaborar leis. Precisamos ficar atentos ao orçamento e as demandas das cidades. A Paraíba é um estado que necessita de várias obras de infraestrutura em diversas áreas, a exemplo da saúde e educação, e é nossa obrigação destinar recursos para elas", destacou.
Sobre as obras de calçamento que estão em andamento na cidade de Patos, Hugo Motta explicou a importância da representação em Brasília para lutar por recursos. "Passamos três anos lutando para que fosse disponibilizado recurso para pavimentação. Estivemos sempre em contato com a Prefeitura Municipal e com a Caixa Econômica explicando a importância de um projeto como esse para a cidade. Apenas os municípios de Patos e João Pessoa receberam a sinalização dos investimentos, mas apenas Patos está executando o projeto, que calçará 123 ruas em diversos bairros", afirmou.
Os ouvintes questionaram o deputado sobre o trabalho que deve ser feito em prol da continuidade e conclusão das obras daTransposição do Rio São Francisco. Motta enfatizou que o presidente interino, Michel Temer, já reuniu toda equipe técnica e a bancada paraibana, sinalizando que não faltarão recursos para a transposição e que houve a garantia de que o terceiro eixo para atender 48 municípios do interior da Paraíba (Sertão e Vale do Piancó), que ficaram de fora da transposição, será construído.
Hugo Motta prestou contas ainda do trabalho realizado em municípios vizinhos, a exemplo da inauguração do Açude Primavera, no município de Santa Terezinha, e de uma Unidade Básica de Saúde, na cidade de Teixeira. "O Açude Primavera tem capacidade de aproximadamente dois milhões de metros cúbicos de água, e vai atender ao consumo humano e propiciar o desenvolvimento da agricultura e pecuária. Em Teixeira, diversas comunidades rurais terão atendimento de saúde garantido pela Unidade de Saúde edificada no Assentamento Poços. Os recursos destinados são provenientes de emendas parlamentares nossas, uma obrigação que cumpro, sempre ouvindo as demandas da população e das lideranças locais", concluiu.
Da Assessoria