NO AR
Gerais

Vizinhos se unem e fazem apelo as autoridades após início de obras de calçamento na cidade de Patos

05/07/2016 às 10:07

Os moradores da Rua Três Irmãos e da Rua São Vicente, localizadas no Bairro Mutirão, em Patos, estão extremamente preocupados desde o início das obras de calçamento que estão sendo realizadas na localidade pela Prefeitura Municipal de Patos.

A preocupação diz respeito à galeria que sempre apresentou problemas e pode ter a situação agravada com a pavimentação, pois a rede passa pelo muro das residências e está em péssimas condições trazendo constantes transtornos para os cidadãos que agora apelam para que as autoridades refaçam a galeria que será aterrada ainda mais com o calçamento.

A comerciária Jane Carla Soares é a mais prejudicada. A sua casa fica na esquina das ruas onde a galeria passa. Jane Carla trabalha no comércio e faz serviços de cabeleireira para complementar a renda familiar, mas sempre sofre com a galeria que vez por outra inunda a sua residência com dejetos. “Quando ela entope estoura tudo! A gente pede apoio e até agora nada, só promessas. Como não quiseram tirar a galeria de dentro do muro, que pelo menos troquem a tubulação. Hugo Motta prometeu mandar uma equipe, mas até agora nada. Já teve dias em que eu cheguei do trabalho e não tive condições nem de entrar em casa! É muito difícil a situação que a gente está vivendo”,relata Jane.

O senhor José Lins comentou que o pouco que foi feito de melhorias já foi através de esforço dos próprios moradores através de mutirão e da chamada “vaquinha” para comprar canos. O cidadão guardou a nota fiscal da compra das manilhas e se mostra indignado com o descaso na localidade. José Lins disse que aguarda a visita da gestão para que mostre o que foi feito e a nota da compra realizada.

Michele Campos, residente na Rua São Vicente, tem três filhos pequenos e falou da alegria de ver as obras de calçamento, mas teme que a obra traga mais problemas, pois a pavimentação vai encobrir a galeria sem uma solução definitiva. “A gente se sente prejudicado, não só eu como a rua inteira. Até quem passa na rua sente o mau cheiro”, disse.

Em contato com a secretária de Infraestrutura do Município de Patos, Assunção Trindade, a reportagem foi informada que a secretaria vai enviar uma equipe para analisar a situação e buscar solução. Assunção relatou que tem conhecimento do problema e sabe das dificuldades dos moradores que estão desejosos de conserto da galeria.

 

 

Do Patosonline.com

Mais mídias

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.