Polícia civil intensifica fiscalização em veículos leiloados
Uma equipe da PC (Polícia Civil) de Patos começou na manhã desta terça-feira 01/06 uma intensa fiscalização em veículos que tem procedimentos considerados irregulares por que são provenientes de leilão.
O objetivo da fiscalização é retirar de circulação os veículos, principalmente motos, que estão trafegando irregularmente pela cidade sem a documentação regularizada pelo Departamento Estadual de Trânsito.
De acordo com informações da polícia o veículo estando em processo de leilão, não pode em hipótese alguma circular livremente pela cidade.
O único procedimento considerável é a comercialização de peças, porém com uma ressalva, quem desejar, poderá realizar a troca do chassi atual por outro, e, em seguida regularizar o veículo junto aos departamentos responsáveis, podendo o mesmo voltar a circular livremente.
A fiscalização começou pelo comércio do senhor Lázaro Alves Cavalcante [lado direito da foto] no bairro Monte Castelo que foi citado numa apreensão de uma moto, realizada pela Polícia Rodoviária Federal na última segunda-feira (31), a qual o condutor disse que havia comprado ao mesmo.
O comerciante por sua vez se defendeu dizendo que a moto foi comercializada por inteira e, o comprador orientado a não circular com o veículo até que fossem regularizados a documentação e o licenciamento perante os órgãos responsáveis.
De acordo com o agente Rafael responsável pela equipe de investigação, muitos assaltos vêm sendo registrados em Patos e o alvo dos bandidos é justamente a utilização de veículos irregulares, haja vista dificultar com isso o trabalho investigativo da polícia.
Disse que a operação deve continuar e quem for pego com veículos irregulares, principalmente veículos sobre “sub judice”, terão os mesmos apreendidos e poderão responder de acordo com o CNT (Código Nacional de Trânsito).
Mário Frade - Portalpatos.com