PMDB realiza primeira plenária jovem em Patos e PT faz encontro no Geraldo Carvalho
Foi realizada neste domingo, dia 10 de Julho, no Jatobá Social Clube de Patos, a primeira plenária do PMDB Jovem com o intuito de buscar propostas direcionadas a juventude patoense.
Durante o evento, representantes de Associações Comunitárias, Vereadores, Igrejas e jovens interessados em políticas públicas voltadas para eles se manifestaram e opinaram sobre os mais diversos temas.
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley, fez uma avaliação da primeira plenária da juventude.
"Acho que estamos iniciando as nossas plenárias com o pé direito, plenária onde o PMDB começa a ouvir a juventude, pois, nós temos um número grande de jovens em nosso município que precisam participar, que precisam dizer o que pensam e o que querem para o seu futuro. Aqui a gente pode sentir as preocupações dos jovens com relação a geração de emprego, a qualificação profissional, setores da cultura, do esporte", avaliou.
Na próxima quarta-feira, dia 13, ocorrerá a segunda plenária na Associação de Moradores da Vila Cavalcante.
PT realiza plenária no bairro Geraldo Carvalho
A busca por uma nova forma de fazer política, com discussões que envolvam a população e priorizem suas necessidades, reuniu dezenas de lideranças no Bairro Geraldo Carvalho, na noite desta sexta-feira (8).O encontro aconteceu na residência do pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Washington Queiroz, e contou com a participação do pré-candidato a prefeito, Lenildo Morais.
Na opinião de Lenildo, Patos precisa gerir melhor os recursos que possui, pois a má gerência criou uma crise no atendimento nos postos de saúde sem precedentes. Outro ponto enfatizado pelo pré-candidato a prefeito pelo PT foi a questão do emprego e renda, onde destacou a ideia da criação de um Banco do Povo para disponibilizar microcrédito para os micro e pequenos empreendedores com recursos de impostos como o IPTU. "São ideias que deram certo em outras localidades e que servem de exemplo para Patos", concluiu.
As lideranças abordaram essa questão e reforçaram a opinião de que categorias e movimentos populares de Patos precisam estar representados politicamente por quem conhece e vivencia suas lutas, abandonando a tradicional política oligárquica em que famílias querem se perpetuar no poder reforçando ideias retrógradas e travando o desenvolvimento de Patos.
Fonte: Assessorias