NO AR
Gerais

Vigilância Sanitária contesta informação do Procon Municipal sobre produtos vencidos há mais de um ano e expostos à venda em Patos. Ouça

13/07/2016 às 15:07

Uma situação no mínimo inusitada ocorreu nesta quarta-feira, dia 13, quando o chefe da Vigilância Sanitária em Patos, Petrônio Gouveia, usou à imprensa local para contestar a informação de que o Procon Municipal teria apreendido produtos com prazo de validade vencido há mais de uma ano. 

Segundo Gouveia, a informação não chegou até a Vigilância Sanitária, nem muito menos o PROCON procurou o serviço para informar da apreensão do material que supostamente estaria com o prazo de validade vencido. 

“Pra mim isso é uma coisa inverídica, pois pode acontecer da equipe passar em um estabelecimento, e no outro dia aparecer um produto vencido. Porém, não existe este perigo, pois avisamos com antecedência que aquele produto está se vencendo. Pode existir produto vencido em no máximo três dias, mas não de um ano”, afirmou. 

Ele ainda reforçou a informação de que o órgão de defesa do consumidor não repassou qualquer informação de qual estabelecimento teria o produto vencido, nem qual o prazo que o produto já estava vencido. 

“Peço ao Dr. Maurício que faça um relatório com essas informações para que possamos tomar providências, pois esse é o nosso trabalho. Faça essa parceria que isso será importante para todos”, alertou Gouveia.  

Mais detalhes na entrevista abaixo. 

 

Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Petrônio Gouveia - Vigilância Sanitária (Informação do Procon sobre produto vencido seria inverídica)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.