NO AR
Esportes

Em sua primeira participação na terceira fase da Copa do Brasil, Botafogo-PB enfrenta o Ceará

13/07/2016 às 12:07

Pela primeira vez em sua história,o Botafogo-PB entrará em campo pela terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (13), o time pessoense vai enfrentar o Ceará, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A expectativa da diretoria do Belo é de casa cheia para o primeiro jogo desta fase do certame, no qual o time espera fazer um bom resultado para levar uma vantagem para o confronto que será realizado na próxima semana, em Fortaleza.

As duas equipes se encontraram em 2015 por duas oportunidades, ambas na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na capital cearense, o Vozão venceu por 1 a 0, gol do veterano atacante Magno Alves. Em João Pessoa, empate por 1 a 1. Novamente o Ceará marcou com Magno Alves, mas time da casa empatou em cobrança de pênalti convertida pelo atacante Rafael Oliveira.

Na boa no Grupo A da Série C, competição onde assumiu a ponta da tabela no último fim de semana, o Botafogo-PB tem tranquilidade para virar a chave e focar na Copa do Brasil. E para o encontro contra o Vozão de logo mais, o treinador botafoguense Itamar Schulle tem um importante retorno. O volante Val, que não participou da vitória sobre o ASA-AL no último fim de semana por cumprir suspensão automática, está a disposição e deve ganhar a vaga no meio campo. Com isso, Sapé, que teve boa atuação contra os alagoanos, pode ser improvisado na ala direita em um eventual esquema com três zagueiros. O único treino preparatório para o duelo foi feito com portões fechados, portanto o clima é de mistério com relação ao time que irá começar jogando.

A única baixa no Belo para a partida é o atacante Muller, que recebeu três cartões amarelos nas quatro partidas disputadas na competição nacional, e está suspenso.

Do lado do Ceará, o técnico Sérgio Soares terá alguns desfalques. O zagueiro Valdo, o lateral esquerdo Thallyson e o meia Wescley disputaram a Copa do Brasil por outras equipes e ficarão de fora do embate, assim como o atacante Rafael Costa, que será poupado devido a um desgaste físico. O alvinegro, que vem de derrota para o Tupi-MG pela Série B, competição em que ocupa a quarta colocação na tabela, também optou por fechar as atividades preparatórias para o duelo, e a escalação inicial não foi divulgada.

O árbitro da peleja será  Rafael Martins Dinis (CBF-DF), que terá a companhia dos auxiliares Ramires Santos Candido (CBF-ES) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO).

 

Equipe @Vozdatorcida

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.