Botafogo-PB vacila, perde para o Fortaleza e deixa a liderança da Série C
Um único vacilo durante os 90 minutos rendeu ao Botafogo-PB sua segunda derrota no Grupo A da Série C de 2016. Com gol de Daniel Sobralense, em um cochilo da defesa do Belo, o Fortaleza venceu por 1 a 0 a partida no Castelão, válida pela nona rodada, e assumiu a ponta da tabela.
Com vários desfalques, inclusive de última hora, como os atacantes Danielzinho e Rodrigo Silva e o volante Val – que ainda entrou no segundo tempo -, que se queixaram de problemas há poucos momentos do jogo, o Botafogo-PB conseguiu fazer uma partida consistente e, apesar de praticamente não criar oportunidades a favor, pouco sofreu com as investidas do Leão do Pici.
No primeiro tempo, apenas aos 42 minutos, em uma cabeçada de Lima após cobrança de escanteio, o tricolor cearense obrigou Michel Alves a fazer grande intervenção e espalmar a bola para escanteio.
Depois do intervalo o panorama se manteve, e apesar de ter mais a bola, o Fortaleza pouco rondava a área botafoguense. Mas em um ataque pela esquerda, o sistema defensivo do Belo teve uma pane. William Simões avançou pelas costas de Sapé, que jogou improvisado na lateral direita, e cruzou para o meio da área. A bola atravessou por toda zaga, passou por Djavan, que só olhou, e não percebeu que em suas costas estava Daniel Sobralense, que só escorou a bola para o fundo da rede e marcou o único gol do jogo, aos 16 minutos da segunda etapa.
O resultado fez com que o Fortaleza ultrapassasse o Belo, chegando a 17 pontos, assumindo a liderança do Grupo A da Série C. O Botafogo-PB, com 15, segue na segunda colocação. O próximo compromisso do time pessoense será novamente na capital cearense, onde enfrentará o Ceará na quarta-feira (20), pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer no Almeidão por 3 a 0, uma derrota por até dois gols de diferença garante a classificação ao Bota-PB.
Da Equipe @Vozdatorcida