Vista da Serra discute com Lenildo necessidades de transporte coletivo, saúde e emprego e renda
Moradores do Vista da Serra revelaram a precariedade vivida pela comunidade em relação a mobilidade urbana, saúde, educação, iluminação pública e saneamento, durante plenária realizada pelo pré-candidato Lenildo Morais, na noite desta segunda-feira (18).
Eles debateram e aprovaram ideias transformadoras na área de emprego e renda, transporte urbano e transformação do lixo doméstico em energia.
O bairro, que fica após o Conjunto dos Sapateiros, pode ser considerado uma das comunidades mais carentes de serviços públicos da cidade e depende do que dispõe o bairro do Jatobá.
Além da falta de iluminação pública adequada, de equipamentos comunitários, de creche e escola, o transporte coletivo e emprego e renda aparecem como carências mais urgentes.
Na opinião de Lenildo Morais, é de extrema importância para aquela comunidade a disponibilidade de transporte coletivo. Caso não tenha carona certa para ir trabalhar ou estudar, a maioria dos moradores precisa caminhar até o bairro do Jatobá em busca de transporte alternativo, mas muitas vezes nem isso é possível devido à situação financeira das famílias.
Quanto à questão do atendimento básico à saúde, a proposta de Lenildo é implantar um programa semelhante ao Mais Médicos para que o profissional que atenda a população more na localidade. No Vista da Serra, os usuários precisam se deslocar ao Jatobá em busca de atendimento.
Para a Educação, a proposta debatida na plenária foi a escola integral, com atividades esportivas e culturais para as crianças que serão desenvolvidas no horário oposto às aulas, tirando-as da vulnerabilidade e risco das drogas e da criminalidade.
Da Assessoria