Madureira massacra o Operário-PR e é o primeiro time a subir para Série C
Com um atropelo impiedoso, o Madureira foi o primeiro time a garantir o acesso para a Série C neste sábado. A vítima foi o Operário-PR que, no jogo de volta das quartas de final da quarta divisão do Brasileirão, perdeu por 6 a 2 para a equipe carioca, no estádio Aniceto Moscoso. O placar agregado dos dois confrontos foi de 10 a 4 para o time do Rio de Janeiro, que havia vencido a primeira partida fora de casa por 4 a 2.
Com o acesso garantido, o Madureira agora aguarda o resultado do confronto entre Joinville-SC e América-AM, que se enfrentam neste domingo, para descobrir quem será seu adversário nas semifinais.
O Operário precisava vencer por três gols de diferença, mas sofreu o primeiro gol logo aos cinco minutos de jogo, com Maciel. Trinta minutos depois, os cariocas anotavam o segundo com Hiroshi e, em seguida, Rodrigo fez o terceiro, já fechando o caixão dos paranaenses.
Na segunda etapa o time alvinegro conseguiu diminuir logo no início, com Péricles, mas vieram mais três gols do time da casa: outra vez Hiroshi e Maciel, além de um de Pessanha. Aos 40 minutos, Baiano ainda conseguiu encontrar as redes e diminuir para o Operário, mas a classificação do Madureira, que atuou diante de cerca de 600 torcedores, já estava garantida.
O Madureira acumulou sete vitórias, três empates e duas derrotas na campanha da Série D. Já o Operário venceu cinco vezes, empatando duas e perdendo quatro.
Confira os próximos confrontos da Série D:
Sábado
18h - Araguaína-TO x Uberaba-MG (0 x 0)
Domingo
17h - Joinville-SC x América-AM (1 x 2)
18h - Guarany-CE x Vila Aurora-MT (2 x 0)
Globoesporte.com