Lenildo visita Mercado Público, debate com mototaxistas e faz plenária no Jardim Redenção
O pré-candidato a prefeito Lenildo Morais mobilizou nesta quinta-feira (21) vários segmentos da população para discutir propostas que tragam avanços com perspectivas de mudanças e desenvolvimento para a cidade.
O dia começou logo cedo para o pré-candidato petista que esteve visitando feirantes no Mercado Público e debatendo propostas para impulsionar aquele setor, principalmente em relação a infraestrutura dos boxes.
"Em relação aos comerciantes de carne e laticínios, por exemplo, discutimos questões como financiamentos para aquisição das câmaras frigoríficas que são uma exigência sanitária para quem vende esse tipo de produto. A ideia é a implantação do Banco do Povo para oportunizar o crédito necessário a esses comerciantes", ressaltou.
Mototaxistas
À tarde, Lenildo esteve com os mototaxistas onde debateu propostas para trazer melhorias para esses profissionais que mantém-se como principal meio de transporte para a população no momento, por conta do município não ter transporte público coletivo.
"Uma das reclamações é em relação ao excesso de alvarás que eles dizem estar provocando um excedente de oferta do serviço e o consequente enfraquecimento do setor. Além disso, eles querem paradas de mototaxis com mais infraestrutura", informou.
Jardim Redenção
Às 19h, uma plenária movimentada e com a participação de moradores do Jardim Redenção discutiu com o pré-candidato Lenildo Morais soluções para problemas preocupantes da cidade como a assistência aos animais de rua que vivem abandonados pelo poder público e pondo em risco a saúde da população e ainda a questão do combate as drogas.
Lenildo ressaltou que a implantação de um centro de zoonoses para assistir e controlar a reprodução desses animais é imprescindível. Além de promover debates com as entidades de defesa dos animais em buscar de ideias viáveis e urgentes para resolver o problema.
Quanto ao combate as drogas, Lenildo reforçou a proposta de envolver famílias, entidades, centros de recuperação e enfim todos para discutir e criar mecanismos de enfrentamento, através de uma rede social que funcione em parceria.
Gê Maria
Encerrando a noite, Lenildo participou na Fundação Ernane Satyro - Funes, no Centro de Patos, de uma homenagem à cantora patoense Gê Maria. Numa cerimônia emocionante com a participação dos filhos da cantora, foram entregues comendas e aconteceram shows com artistas locais.
"Uma homenagem como essa à nossa Gê Maria, a grande representante da cultura patoense, deixa claro que a cidade precisa dar mais importância e oportunidade a seus artistas. Temos que incentivar e revelar nossos talentos, ensinando arte nas escolas e garantindo a existência de grupos artísticos nascidos nos bairros. Entendemos que a cultura é o berço da sabedoria e da paz social e precisa de apoio e investimento", ressaltou.
Da Assessoria