Segundo FPF apenas 4 dos 11 clubes da 2ª divisão do Paraibano já estão regularizados
A menos de um mês para o início da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2016, apenas quatro clubes estão aptos para a disputa. Os outros sete ainda tentam se ajustar fora das quatro linhas para apresentarem suas Certidões Negativas de Débitos (CND), imprescindíveis para a participação em competições profissionais. A Federação Paraibana de Futebol (FPF), inclusive, notificou esses clubes nessa segunda-feira sobre a necessidade de acelerarem o processo, sob risco de ficarem fora do campeonato.
Notificação enviada pela FPF aos clubes (Foto: Reprodução / FPF)
No documento enviado pela Federação aos clubes, a entidade recomenda "celeridade na entrega das Certidões de Regularidade Fiscal, Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS, e comprovem o efetivo pagamento dos vencimentos em contratos de trabalho e dos contratos de imagem dos atletas".
Os clubes que, eventualmente, não consigam sanar suas dívidas a tempo, têm a possibilidade de aderir ao Profut e, com isso, conseguirem as CNDs. O prazo para a apresentação da documentação é 1º de agosto.
A competição
Os 11 clubes que, por ora, estão inscritos na 2ª divisão do Campeonato Paraibano estão divididos em três grupos. No do Litoral, estão Femar, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo e Spartax; no do Agreste: Lucena, Serrano-PB e Sport Campina; e no do Sertão: Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy.
Os dois primeiros colocados de cada chave e os terceiros colocados do Litoral e do Sertão avançam para a segunda fase, disputada no mata-mata. A primeira rodada da competição está marcada para o dia 21 de agosto. O campeão e o vice se garantem na elite do futebol paraibano em 2017.
Por GloboEsporte.com
João Pessoa