Patos será 100% saneada
Presidentes de associações comunitárias de bairros, durante a reunião do orçamento participativo, que aconteceu hoje à noite (17), na casa dos conselhos, ouviram entusiasmados, as declarações do prefeito Nabor Wanderley sobre o esgotamento sanitário da cidade.
Segundo Nabor, 100% da cidade será saneada através de uma parceria privada, onde uma empresa vai financiar a construção dos esgotos e a Cagepa vai pagar com a arrecadação das taxas de manutenção dos mesmos.
“Pelas previsões da Cagepa, em junho ou julho deste ano, esta obra estará sendo iniciada; o próprio governador estará fazendo este anuncio aqui”, adiantou o prefeito.
A obra que vai custar cerca de R$ 130 milhões de reais, terá mais duas estações de tratamento, sendo uma na área do jatobá e outra próxima ao conjunto Bivar Olinto.
“Eu disse ao governador José Maranhão, num encontro que tivemos na última segunda-feira, que se tiver uma obra importante para fazer em Patos, essa é uma delas”, completou o prefeito.
Nabor fez, ainda, uma rápida prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura em diversas áreas da cidade, elencando as prioridades já assistidas pelo orçamento participativo, sem negar que existem dificuldades para atender à todos os pleitos citando, inclusive, as constantes quedas do FPM.
Após ouvir as reivindicações dos presidentes de associações e as justificativas dos secretários presentes à reunião, o secretário de articulação social e orçamento participativo, José Taunai Dantas encerrou a solenidade, prometendo para breve o calendário com as datas das sessões plenárias, que contemplará todas as áreas da cidade.
Estiveram presentes à reunião do orçamento participativo, além do prefeito Nabor Wanderley, o secretário de saúde, Eisenhower Alves de Brito Segundo; da educação, José Francisco de Sousa; da administração, José Corsino Neto; do desenvolvimento social, Helena Wanderley; da infra estrutura, Lélis Trindade; do gabinete, Pedro Leitão e da agricultura, Sebastião dos Santos Lima.
Assim como: o secretário executivo de Cultura, Wandecy Medeiros; o procurador-geral do município, Maurício Alves; o secretário adjunto de infra-estrutura, José Marcone e o coordenador de comunicação da prefeitura de Patos, Misael Nóbrega de Sousa.
Coordecom