Patos tem o quinto caso de dengue hemorrágica deste ano na Paraíba
Mais um caso de dengue hemorrágica foi confirmado na Paraíba. Pedro Henrique Morais Sátyro, dois anos, está internado no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, e seu quadro de saúde é considerado estável. Esse é o quinto caso da doença registrado pela Secretaria de Saúde do Estado em 2010.
A criança é do município de São José de Espinharas, Alto Sertão da Paraíba, e começou a apresentar os primeiros sintomas já no sábado, sendo encaminhado pelos médicos da cidade, para o de Patos. No último domingo ele foi internado no Noaldo Leite, com febre, dor de cabeça e vômito. “Depois de ser internada, ela recebeu os primeiros cuidados médicos.
Em seguida foram feitos exames comprovando que além da febre hemorrágica, com sangramento nasal, a sorologia deu positiva, somando todo o quadro da doença, na sua forma mais grave”, disse a chefe do núcleo de doenças transmissíveis por vetores, Gisele Aversari.
Pedro Henrique está internado na enfermaria do Hospital Noaldo, e já apresenta melhoras no seu quadro. A previsão é que ele possa receber alta médica até a próxima sexta-feira.
Além desse caso, a Secretaria de Saúde do Estado já confirmou um outro caso na cidade de Paulista, dois em Brejo dos Santos e mais em Cabedelo. Nenhum óbito foi registrado. “É preciso que a população fique atenta aos cuidados, e elimine todos os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, como pneus, garrafas, e lave frequentemente vasilhas que servem de bebedouro para animais”, lembrou.
Giovannia Brito - patosonline