10 anos da Lei Maria da Penha é tema de audiência pública em Patos
A Lei Maria da Penha, marco no combate à violência doméstica no Brasil, completa agora em agosto dez anos. A referida lei é reconhecida como um avanço importante na proteção dos direitos das mulheres.
Na cidade de Patos, sertão da Paraíba, uma audiência pública realizada na última sexta-feira (12) na Câmara de Vereadores colocou o tema em pauta. Na oportunidade, várias autoridades locais e representantes de órgãos de segurança marcaram presença.
A vereadora Claudia Leitão disse que o momento foi importante para enriquecer a discussão acerca da problemática da violência contra a mulher, e ainda apresentar as estatísticas registradas pelas Polícias Civil e Militar.
“A partir desta audiência iremos construir melhores formas de atuar no combate à violência contra a mulher, sobretudo definindo o papel que cada órgão ou serviço deve executar para contribuir com a rede de proteção que já existe na cidade. Esse debate terá continuidade, e objetivo é buscar por meio de proposituras, uma diminuição desses números de violência doméstica contra a mulher”, comentou a parlamentar.
A presidente da câmara de vereadores de Patos, Nadir Rodrigues, disse que apesar do público ter sido pequeno, o debate cumpriu sua função devido a boa qualidade das discussões.
“Com certeza daqui saíram propostas que contribuirão e muito para a luta das mulheres patoenses. Muito já se fez com a implementação da lei, mas precisamos implementar ainda mais o cumprimento dessa, sobretudo dando melhores condições de trabalho aos que vivem buscando cumprí-la”, defendeu.
O delegado Ronis Feitosa, disse que o evento foi importante, sobretudo pelo tema elencado. “Queremos que as respostas sejam cada vez mais rápidas e eficazes para este tipo de violência, e tratar isso numa discussão com essa amplitude, com certeza vai gerar bons frutos”, ressaltou.
Do Patosonline.com