FPF reúne Cronistas e Já discute Paraibano 2017
O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, reuniu a imprensa esportiva na tarde desta quarta-feira, 17, em seu gabinete, abrindo já a discussão em torno do Campeonato Paraibano de 2017 da Primeira Divisão. O dirigente entende que a imprensa tem papel importante na construção de novas ideias que visam fortalecer o futebol paraibano.
“Chamei os companheiros da imprensa para que possamos construir um campeonato bem mais atrativo em 2017 e se faz necessário ouvir esse importante segmento”, disse Amadeu.
Os cronistas esportivos apresentaram algumas sugestões como a melhora do site da FPF, maior controle no sentido de evitar a presença de pessoas estranhas ao jogo em campo, poucos minutos antes da bola rolar, além de se criar um protocolo de imprensa para controlar o acesso das pessoas que realmente vão trabalhar em dias de jogos.E ainda mudança na forma de disputa.
Eles lamentaram o adiamento do início da Segunda Divisão por conta da inércia dos clubes no registro dos atletas, justificada pela FPF por conta da suspensão das atividades da CBF no dia 18 e retorno no dia 22.
Amadeu Rodrigues lamentou também o adiamento e pontuou que só aceitou a mudança em função da burocracia afetada pelo fechamento da CBF e garantiu que a competição começa no dia 28. Serrano e Cruzeiro estão fora da disputar por não terem apresentado certidões negativas conforme a legislação.
O dirigente máximo do futebol paraibano aproveitou a oportunidade para mostrar alguns avanços já conquistados na sua administração como a festa da final do Estadual de 2016, troféu personalizado, premiação aos clubes campeões que disputam categoria de base. É pensamento de realizar uma cerimônia de abertura do Campeonato de 2017. Ele encaminhou solicitação a Federação Paulista pedindo duas vagas à Paraíba na Copa São Paulo.
Amadeu explicou, ainda, que outras reuniões serão feitas com a imprensa na busca por melhores dias para o futebol paraibano e espera até o dia 30 de outubro estar de posse de todos os laudos técnicos dos estádios para as disputas do Paraibano do próximo ano. Esse prazo foi estabelecido pela Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios de Futebol da Paraíba que promete resolver toda a problemática até o prazo citado.
Fonte: FPF