NO AR
Gerais

Semana do Excepcional é aberta em Patos. Presidente da APAE faz apelo ao serviço público municipal. Ouça

22/08/2016 às 18:08

Conceição Campelo, presidente da APAE de Patos, concedeu entrevista nesta segunda-feira, dia 22, e na oportunidade repassou informações sobre a abertura das atividades da Semana da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto.

Segundo ela, as atividades ocorrem a nível nacional em todas as APAE do Brasil.

“Já são 44 anos que nós fazemos essa semana de atividades, de comemoração, de mostrar que a APAE existe, que essas crianças existem e que precisam ter uma melhor qualidade de vida e instituições que atendam suas necessidades”, disse.

Uma caminhada que contou também com a participação da Escola Especial Irmã Benígna, deu início às atividades da semana.

Reclamação

De acordo com Conceição Campelo as equipes do município que ficariam responsáveis por conseguir o carro de som que daria apoio à caminhada, porém não conseguiram êxito.

“Nós ficamos caminhando sem carro de som. A apresentação que iríamos fazer no Coreto I também não aconteceu em virtude da ausência do carro de som. Eu gostaria de pedir às autoridades que dêem mais atenção às pessoas com deficiência. Elas ensaiaram pra isso e ai não aconteceu a apresentação delas. É muito triste ver isso acontecer, ainda mais  por falta de empenho de pessoas ligadas a educação”, desabafou.

Dificuldades

Conceição Campelo ainda ressaltou que a instituição ainda está enfrentando dificuldades pela falta de recursos humanos.

“Os voluntariados que estão lá, realmente estão fazendo acontecer, porém, temos ainda muita necessidade de recursos humanos. A prefeitura ficou de conseguir uma fonoaudióloga, mas até o momento ainda não chegou aqui”, afirmou.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue. 

 

Texto: Patosonline.com

Sonora de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio Conceição Campelo (21 à 28 Semana da Pessoa com deficiência)

Áudio Conceição Campelo (Apae está precisando de recursos humanos)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.