Com 29 processos em uma semana, campanha em Patos é recordista em representações
Se o acirramento das disputas eleitorais fosse medido pelo volume de representações ingressadas na Justiça, a campanha de Patos poderia ser considerada a mais provocativa das eleições municipais de 2016.
Até o início da tarde desta segunda-feira (22), a 65ª Zona já registrava 29 representações contra candidatos a prefeitos e vereadores, coligações e figuras políticas da região. Campina Grande aparece em segundo lugar, com 19 representações.
Em Patos, a prefeitura é disputada por cinco candidaturas, mas os alvos mais frequentes das representações são candidatos e representantes de duas coligações: “Patos tem Jeito”, encabeçada por Dinaldinho (PSDB), e Pra Frente com o Povo, de Nabor Wanderley (PMDB).
A prefeita Francisca Motta (PMDB), principal madrinha da candidatura de Nabor, também foi alvo de representação, pelo PTC, por propaganda eleitoral na internet. Dinaldinho também responde pela mesma acusação, numa representação ingressada pelo PRTB.
Em Campina, os candidatos mais representados também são aqueles que integram as coligações com maior rivalidade: “Por amor a Campina”, de Romero Rodrigues (PSDB) e “Campina Pensando Grande”, de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Este último terá que se explicar sobre uma acusação de propaganda extemporânea negativa, ingressada pelo Ministério Público Eleitoral. Romero Rodrigues também foi representado pelo PCdoB por propaganda eleitoral irregular.
Ao todo, 61 representações tramitam na Justiça Eleitoral. Sousa aparece com três, Lucena e Coremas com duas, cada. Nos municípios de São Francisco, São bento, Santa Terezinha, Ouro Velho, Uiraúna e Cajazeiras, uma representação casa.
Do Blog do Gordinho