Inspetor da PRF fala sobre o que pode ter ocasionado grave acidente envolvendo ônibus escolares. Ouça
Menos de 24h após o acidente ocorrido ontem, por volta das 17h, no quilômetro 89 da BR 361, próximo a cidade de Piancó, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, M. Silva, concedeu entrevista onde falou sobre o fatídico que levou uma pessoa a óbito. Dois ônibus de transporte escolar e uma motocicleta Honda se envolveram no acidente.
Segundo M. Silva, informações dão conta de que o condutor da motocicleta teria perdido o controle da mesma e caído na pista de rolamento. Portanto, o primeiro ônibus para desviar da pessoa deitada no acostamento teria reduzido de forma brusca, enquanto que o segundo ônibus colidiu violentamente na traseira.
O impacto deixou várias pessoas feridas e ocasionou em uma vítima fatal.
Após a chegada da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da motocicleta já não se encontrava mais no local. O condutor do ônibus que colidiu no ônibus da frente, também não se apresentou.
Ainda segundo M. Silva, os tacógrafos dos dois veículos foram recolhidos, mas devido à forma do acidente, pode ser que não houvesse uma distância de segurança entre os dois ônibus.
Ouça mais detalhes nas entrevistas abaixo.
Do Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas