Treinador Givanildo Sales fala sobre a expectativa pela estreia na segunda divisão do Paraibano
Talvez a ansiedade da estreia só não seja maior do que a vontade de voltar a disputar a primeira divisão. Mas o torcedor do Nacional de Patos acompanha de perto a preparação do time para o início da jornada rumo à elite do futebol da Paraíba.
Está chegando a hora de saber se o trabalho realizado até agora vai render bons frutos e o primeiro desafio será no próximo Domingo (21), quando o Canário vai enfrentar o Sabugy de Santa Luzia no José Cavalcanti.
O Torcedor promete lotar o estádio e incentivar o tempo todo. Para isso uma charanga está sendo preparada, junto com faixas e muita animação.
Enquanto isso, a equipe faz os últimos treinos sob os olhares atentos do treinador Givanildo Sales que realizou ontem à tarde no JC, um treinamento em campo reduzido aprimorando a velocidade do passe, agilidade, diminuição de espaços no momento da marcação.
Diante da ansiedade pelo começo da segunda divisão o volante Maranhão disse que a expectativa é normal.
“O jogador sempre fica na expectativa da estreia, mas o grupo está fechado com o mesmo pensamento e quer a presença do torcedor para dar o apoio aos jogadores que esperam sair de campo com os primeiros três pontos da competição”.
Para o treinador Givanildo Sales, de vontade, garra e determinação o grupo tá cem por cento. “O objetivo que é voltar à primeira divisão, todo mundo está focado, isso o torcedor pode ficar tranquilo. A ansiedade isso existe, até da gente da comissão técnica, da diretoria, mas nós temos que preparar os jogadores para não ficar impaciente nos noventa minutos e conseguir a vitória”.
A partida de Domingo no José Cavalcanti que começa às 17:00hs, marca o início da caminhada do Nacional de Patos na busca por uma das vagas que leva à primeira divisão do Campeonato Paraibano.
Por Antonio Silva
Patosonline.com