Reunião esclarece sobre normas da propaganda eleitoral em Patos. Ouça
Uma reunião realizada na tarde dessa quarta-feira, dia 24, no fórum Miguel Sátiro, colocou em pauta alguns informes sobre a propaganda eleitoral em Patos e região.
Segundo o promotor Túlio Cesar Neves, as coligações tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a prática da propaganda eleitoral, além de ficarem definidos quais serão os dias de campanha.
Ainda de acordo com o promotor, o carro de som, seja ele de qualquer espécie, precisa de licença ambiental para circular. Já os veículos particulares não podem de forma alguma veicular jingles ou qualquer outra música que faça alusão ao candidato. Quem por ventura for pego em flagrante terá o veículo apreendido e talvez só possa ter de volta após a eleição.
Já a promotora Lívia Vilanova recomendou que as pessoas que tiveram dúvidas quanto ao uso de adesivos em veículos, que procurem algum advogado da sua coligação ou até mesmo o Ministério Público para saber como deve proceder.
“Quem desrespeitar a legislação corre o risco de ter que pagar multa. Alguns eleitores podem até prejudicar seu próprio candidato caso use esses adesivos da forma incorreta”, alertou.
Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.
Do Patosonline.com