NO AR
Justiça

Ilana Mota e Renê Caroca são ouvidos em Audiência de Custódia neste sábado

10/09/2016 às 16:09

O prefeito de São José de Espinharas, Renê Caroca e sua esposa Ilana Mota, detidos ontem (sexta-feira), dia 09 de setembro na Operação Veiculação, comandada pelo MPF, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), foram ouvidos neste sábado (10/09), em uma Audiência de Custódia, realizada na Vara da Justiça Federal, localizada na Rua Bossuet Wanderley, Centro de Patos.

Os dois foram ouvidos pelo procurador federal, em um procedimento considerado de praxe nos casos de detenção preventiva.

O prefeito e a esposa estavam acompanhados de seus respectivos advogados e foram ouvidos separadamente. Renê por primeiro e em seguida sua esposa, Ilana.

O casal está temporariamente ocupando celas separadas e especiais na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, que fica no bairro Belo Horizonte, aqui em Patos.

A prisão temporária tem validade de 5 dias e pode ser prorrogada ou não. Os advogados dos réus estão otimistas e acreditam que os dois podem ser liberados antes desse prazo.

Renê e Ilana foram presos por força de mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). A Justiça decidiu também afastar o prefeito de Emas, Segundo Madruga e a prefeita de Patos, Francisca Mota.

Após a audiência os dois retornaram para o 3º BPM, onde aguardam o desenrolar dos fatos.

Segundo informações apuradas pela equipe Patosonline.com, o prefeito de Emas, Segundo Madruga, teria se apresentado a Justiça Federal em João Pessoa ainda na noite da sexta-feira (09/09).   

 

Do Patosonline.com 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.