NO AR
Esportes

Pensando no mata-mata, Plínio quer vitória do Botafogo-PB sobre o Fortaleza no domingo

14/09/2016 às 11:09

Dentro das pretensões do Belo, o jogo do próximo domingo (18) pode ser considerado o mais importante da temporada, e um dos grandes jogos de sua história.

Um empate basta para selar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo diante do Fortaleza, às 19h, no estádio Almeidão, com promessa de casa cheia, pode até fazer o time da Maravilha do Contorno ultrapassar o tricolor cearense na tabela, em caso de vitória.

Capitão da equipe, o zagueiro Plínio garantiu que o foco é permanecer com os pés no chão em busca de consolidar a classificação no fim de semana. Na terceira colocação, a meta é vencer para figurar entre os dois primeiros colocados, podendo decidir o mata-mata em João Pessoa.

- O empate contra o ASA-AL nos deixou com 99,7% de chances de classificação. Isso deixa um clima ainda mais tranquilo. Mas não tem nada garantido ainda. Temos esse confronto contra o Fortaleza, que pode nos deixar na primeira ou segunda colocação. Isso nos daria a vantagem de jogar o último jogo do mata-mata em casa. Vamos encarar esse jogo com muita vontade. Precisamos vencer – disse.

Ponto chave desde o início da temporada, o sistema defensivo do Botafogo-PB rende elogios. Jogando em casa na Série C, foram apenas três gols sofridos. Se não sofrer gol contra o desfalcado Fortaleza, é passaporte carimbado para a próxima fase.

- A marcação começa desde os atacantes, passa pelos meias, vem pelos volantes, até chegar em nós, lá atrás. Esse espíto de luta e de atenção faz com que a gente tome poucos gols. O Fortaleza vem para vencer. Estão com sete desfalques, mas a gente não pode pensar que será um confronto fácil. Acredito que será um jogo bastante difícil. Mas ao lado do nosso torcedor nós somos bem fortes – garantiu o xerife do Belo.

Botafogo-PB e Leão do Pici jogarão partida válida pela 18ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Belo não poderá contar com os suspensos Pedro Castro e Sapé. Pelo lado do Fortaleza, Daniel Sobralense, Juliano, Corrêa, Anselmo, Edimar, Lima e Wilian Simões receberam o terceiro cartão amarelo contra o Remo-PA, e desfalcam o tricolor cearense.

 

Equipe @Vozdatorcida

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.