Nova superintendente de trânsito de como sanou falta de pagamento da Zona Azul deixado pela gestão passada. Ouça
Rivânia Coeli Viana dos Santos, que acabou de assumir a STTRANS de Patos como superintendente, concedeu entrevista à imprensa local e na oportunidade disse que procurou orientação no Ministério Público, para saber como iria efetuar o pagamento das pessoas que prestam serviço na Zona Azul.
Segundo ela:
"Quando assumimos, descobrimos que existia o débito do mês de agosto. Daí então nos reunimos com todos eles e indicamos que íamos procurar saber se havia esse dinheiro em caixa com a intenção de pagá-los. Só que a gente acabou descobrindo que após o cancelamento do contrato com a empresa que prestava o serviço, esse contrato não foi renovado, e portanto, os trabalhadores ficaram desacobertados desde julho. Não possuiam vínculo contratual e estavam somente prestando o serviço", esclareceu.
Diante da situação encontrada, Rivânia disse que procurou o Ministério Público para expor a situação.
"Recebemos a orientação para produzirmos um documento indicando o motivo deste pagamento, uma vez que eles haviam trabalhado no mês de agosto e precisavam receber. A segunda orientação foi para suspendermos o serviço até que uma nova empresa seja contratada via licitação", explicou.
O pagamento da Zona Azul já foi feito via cheque nominal, com assinatura em recibos, e o desconto sobre imposto de serviço, ou seja, o ISS.
A nova superintendente reclamou que quando assumiu o órgão não foi recepcionada pelo ex superintendente Marcos Eduardo para fazer a transição, e que teve que encontrar as documentações por conta própria.
Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.
Do Patosonline.com
Sonora gravada por Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)