Servidores de São José de Espinharas protestam pela falta de prefeito e atraso em seus salários
O prefeito de São José de Espinharas, Renê Trigueiro Caroca (PSDB), foi afastado judicialmente do cargo. Já o vice prefeito, Paulo Medeiros não quis assumir em seu lugar, temendo se prejudicar perante a Justiça Eleitoral.
Pelo fato do município, encontrar-se sem prefeito, os funcionários estão prejudicados com a falta de pagamento do seu salário do mês de agosto, o que tem gerado um grande sofrimento a todos que dependem única e, exclusivamente, dessa renda para seu sustento.
Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro de 2016, foi realizada uma assembleia pelo SINFEMP- Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, com os servidores locais que, com todos os trâmites legais realizados, decidiram por unanimidade, entrarem em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, a partir de quinta-feira, dia 30 de setembro do corrente ano.
Em seguida, num movimento pacífico, os servidores fizeram uma pequena caminhada até à Câmara Municipal, com gritos de ordem e ocuparam a Câmara, em um movimento que pediam uma solução para o problema.
De acordo com o Regimento Interno da Casa Sebastião Nóbrega, o prazo para convocação de sessão extraordinária é de até 05 dias e a sessão para a sucessão devida, já fora solicitada, no dia 13 do corrente mês, por ocasião da renúncia do ex-prefeito, em sessão solene. Desta forma, os prazos legais estão sendo descumpridos.
Segundo informações, no impedimento ou renúncia do prefeito e vice, o presidente da Câmara Municipal deve assumir o cargo.
Do Patosonline com assessoria