NO AR
Esportes

Quatro jogos abrem o mata-mata do Campeonato Paraibano da 2ª divisão

25/09/2016 às 14:09

O Campeonato Paraibano da 2ª divisão chega a seu momento decisivo: a fase de mata-mata. Aquele momento em que pouco importa a técnica ou a tática, mas sim o empenho dentro de campo para garantir os resultados que possibilitem a cada equipe avançar de fase. E neste domingo, quatro jogos movimentam a “rodada” de jogos de ida da segunda fase da competição.

Em João Pessoa, o Spartax, que terminou a primeira fase na terceira colocação do grupo do Litoral, enfrenta o Serrano no Estádio Tomazão, a partir das 15h30. Para esta partida o técnico Orlando Caulim vai poder contar com o experiente meia Élvis, de 37 anos, que estava suspenso por ter sido expulso na 5ª rodada da primeira fase. O Lobo da Serra finalizou a fase de classificação como o líder do Grupo do Agreste. A arbitragem da partida fica por conta de Antônio Carlos Rocha, José Maria de Lucena Neto e Sidrac Valério.

No Estádio Presidente Vargas, quem dá as cartas é o Sport Campina, que recebe o Nacional de Patos. Na primeira fase, o Sport teve dificuldades, mas na reta final venceu o Serrano e empatou com o Lucena para carimbar o passaporte para o mata-mata. Já o Nacional chega para esta fase com muita pressão sobre os ombros por ser um dos mais tradicionais clubes da competição, além de ser o único a já ter conquistado o Campeonato Paraibano da 1ª divisão. A bola rola a partir das 15h15, com arbitragem de Josemarques Domingos, Tomaz Diniz e Flávia Rennaly.

No sertão, dois jogos agitam a tarde. Um no Estádio Pereirão, com o Nacional de Pombal recebendo o Femar a partir das 15h15. O time de Pombal terminou a primeira fase empatado em pontos com o Nacional de Patos - sete pontos cada um -, mas os critérios de desempate o deixaram com a segunda colocação do Grupo do Sertão. Assim como o adversário desta tarde, o Femar também terminou a fase classificatória como vice-líder, mas no Grupo do Litoral. A partida vai ter arbitragem de Laurismar Alves, Wladimir Mendes e Paulo Ricardo.

Em Patos, o Sabugy recebe o Internacional-PB no Estádio José Cavalcanti buscando surpreender o time que teve a melhor campanha da primeira fase da competição. Mesmo se não tivesse vencido uma partida sequer, a equipe sertaneja já estaria classificada, por conta da exclusão do Cruzeiro de Itaporanga antes do início da divisão de acesso. 

O clube alvinegro, porém, venceu o Nacional de Pombal e depois não sentiu novamente o saber da vitória. Já o Inter-PB quer confirmar o favoritismo e evitar surpresas. A arbitragem da partida fica por conta de Diego Roberto, Kildenn Tadeu e Adriana Basílio.

 

Por GloboEsporte.com

 João Pessoa

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.