Promotor esclarece normas para o transporte de eleitores no próximo domingo, 02 de outubro. Ouça
Com a proximidade do dia 02 de outubro, data que acontece as eleições 2016, para eleger os ocupantes para os cargos de vereador e prefeito, a Justiça Eleitoral intensifica o trabalho de repasse de informações acerca do que pode ou não pode ser feito durante o pleito.
Para esclarecer alguns pontos sobre a condição dos veículos usados para transportar eleitores no próximo domingo, Túlio César Neves, promotor da 65ª Zona Eleitoral de Patos, concedeu entrevista recente à imprensa local, e na oportunidade disse que no dia da eleição só poderão transportar eleitores, aqueles veículos autorizados pela Justiça Eleitoral.
"Familiares e amigos podem ser transportados em carros particulares, desde que haja o respeito. Pois, se houver configuração da prática de ir e voltar, e o veículo não sendo autorizado para tal, o condutor será conduzido à delegacia de polícia, pois isso se constitui em crime eleitoral", afirmou.
A partir desta sexta-feira, dia 30, os carros serão devidamente cadastrados e estarão alojados num determinado páteo e reservados para o transporte dos eleitores.
Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.
Do Patosonline.com