Em Patos: Sindicato e gestão municipal dialogam sobre demandas importantes para os servidores da Saúde
Uma comissão formada por servidores municipais da saúde de Patos e representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), foi recebida na manhã dessa segunda-feira (10), pelo gestor municipal em exercício Lenildo Morais, com o intuito de abrir diálogo sobre algumas demandas apontadas pela categoria em questão.
Após a reunião, Lenildo Morais disse que apresentou o quadro real da situação econômica e fiscal do município, além de expor a economia que foi já feita com o enxugamento da folha.
Lenildo ainda garantiu que o corte de despesas na saúde será revertido para melhorar a própria saúde, uma vez que já teve início o processo de aquisição de medicamentos, insumos, material de expediente, entre outros materiais que estavam faltando nas unidades de saúde.
Um detalhe importante tratado na reunião é que a UPA do campo da liga será aberta em breve, inclusive passando a funcionar com profissionais efetivos e já atuantes na saúde municipal, ou seja, diminuindo despesas com contratação de novos servidores, a não que haja necessidade.
Sobre a atualização dos pagamentos, Lenildo confirmou que após o recebimento do dinheiro oriundo da venda da folha de pagamento à Caixa Econômica Federal, atualizará os vencimentos da saúde.
A presidente do Sinfemp, Carminha Soares, comentou sobre o resultado da reunião e reforçou as considerações do prefeito em exercício. Além disso, a sindicalista disse que o PMAQ será pago conforme a entrada de receita no município.
Ela também destacou que o diálogo foi positivo com a gestão, e que o sindicato continuará estabelecendo uma ponte de negociação sempre que for necessário lutar por melhorias para os servidores.
Da Assessoria