Homenagem a Renato Russo reúne gerações de fãs na cidade de Patos
Os 20 anos da morte do músico, escritor, compositor e líder máximo da banda Legião Urbana, Renato Russo, foi lembrado com muito entusiasmo através de músicas que marcaram toda uma geração e que continuam sempre atuais por todo o Brasil. A homenagem aconteceu na noite desta terça-feira, dia 11, na Concha Acústica Nilson Batista, localizada na Praça Edivaldo Motta, em Patos.
O evento foi aberto após breve fala de Jozivan Antero e Washington Queiroz sobre o homenageado. Logo após, o cantor Hélio Barbosa, acompanhado pelos violões dos músicos Saulo e Coquinho, cantou músicas que embalaram os presentes. Eu Sei, Que País é Esse, Tempo Perdido, Pais e Filhos, Ainda Cedo, dentre outros sucessos foram cantadas em companhia do coro de vozes dos presentes na homenagem.
A homenagem foi possível graças aos esforços do cantor Rogério Vieira. Rogério chamou os amigos que são fãs para a atividade simples e que foi abraçada com muita emoção, pois Renato Russo é, indiscutivelmente, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB) de todos os tempos. O rock nacional se rendeu ao talento e as composições fabulosas de Renato Russo que marcou e ainda marca várias gerações.
Várias famílias levaram seus filhos à praça para que eles pudessem ouvir as canções que se eternizaram na vida de cada um dos seus pais. Rogério Vieira também cantou canções de Renato Russo utilizando playbacks.
A atividade contou com o apoio da Secretaria de Cultura do Município de Patos. O secretário de cultura Misael Nóbrega se fez presente e destacou a importância que tem Renato Russo para a formação do bom gosto musical da sociedade brasileira.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com