Botafogo fica no empate com Nacional e espera adversário da decisão
O Botafogo vai ter mesmo que esperar o campeão da segunda fase para decidir a Copa Paraíba Sub-21, isto porque, o time não passou de um empate por 2 a 2 com o Nacional, nesta quarta-feira, pela última última rodada. Edmundo e Chapinha marcaram para o Belo, enquanto que Cecéu e Fernando para o Naça.
Com o resultado, o Bota terminou com sete pontos, dois a menos que o Campinense, que só precisa de um empate nesta quinta com o CSP para ficar com a conquista da fase. Por ter vencido a primeira, o Botafogo já está na final. Já o Nacional se despede do torneio com um ponto na segunda fase e 7 no geral.
O JOGO
O time botafoguense começou trabalhando com passos largos e teve duas grandes oportunidades com os atacantes Edmundo que voltou a jogar depois de quase seis meses e Fábio Silva. Nas duas jogadas, o goleiro Alberto esteve atento e conseguiu evitar o gol do Botafogo.
O Nacional também procurou o caminho do gol e encontrou com Cecéu que envolveu a defesa adversária e na saída do goleiro Andrezon colocou para o fundo das redes aos 12 minutos do primeiro tempo.
Depois do gol, o Nacional passou a administrar o resultado, seguindo as determinações do treinador Raimundo Lima, que era segurar o adversário.
O Botafogo não acertava os passos e faltava entrosamento entre os três setores – defesa, meia campo e ataque. Final do primeiro tempo, com vitória do Nacional por 1 a 0.
Para o treinador do Botafogo, Francisco Dia o time pecou nas finalizações e culpou o zagueiro Valterlan que tentou sair jogando e perdeu a bola, provocando o contra-ataque que surgiu o gol nacionalino.
No segundo tempo, o Botafogo voltou acelerado tentando fazer logo o gol de empate e não demorou muito.
Em lance dentro da área, o árbitro Roberto Lima viu pênalti e marcou a falta máxima. Na cobrança o atacante Edmundo com tranquilidade, experiência, calculou , mirou o local e marcou o gol de empate aos três minutos.
O Nacional não apresentou o mesmo futebol da etapa e inicial e para facilitar as coisas para o Botafogo, o goleiro Alberto que estava fechando o gol, acabou sofreu um ‘peru’ aceitando um chute de fora da área.
O segundo gol do Botafogo foi marcado pela meia Chapinha, fazendo 2 a 1, de virada aos 25 minutos da etapa final.
O Nacional não desistiu e conseguiu o empate através do atacante Fernando aos 40 minutos, fazendo 2 a 2.
O Botafogo entrou em desespero e buscou de qualquer maneira, o gol da vitória e teve pelo menos duas grandes chances com João Heleno e Chapinha, mas o goleiro Alberto voltou a brilhar.
Final de jogo, empate de 2 a 2 para Botafogo e Nacional. O time botafoguense, que venceu a primeira fase, terminou a segunda fase com sete pontos ganhos e espera o vencedor da segunda, que será decida nesta quinta entre CSP e Campinense.
O Nacional encerrou a participação com um ponto ganho na segunda fase e sete na classificação geral.
Botafogo 2 x 2 Nacional - 20h30 - Almeidão, quarta-feira, dia 20/10
Árbitro - Roberto Lima
Auxiliares - Michelson Nóbrega e Luciano Fernandes
Reserva - Francisco Santiago
Botafogo – Andrezon, Rafinha (João Heleno), Valterlan, Ricardo e Paulo Geovane; Val, Soarato, Piauí e Chapinha; Edmundo (Eliezer) e Fábio Silva. Técnico - Francisco Diá
Nacional – Alberto, Jacson, Carlos Henrique, Mercinho e Alex; Demetrius, Novinhos, Cécéu (Peba) e Boca; Fernando e Deda (Aislan). Técnico – Raimundo Lima
Fonte:soesporte