Invicto em Barueri, Palmeiras pode perder Arena por causa de apagão
O Palmeiras planejava mandar seus jogos da Copa Sul-Americana o máximo que pudesse na Arena Barueri. Mas agora o clube corre grande risco de perder sua nova casa. O apagão nos refletores do estádio da última quarta-feira não agradaram a Conmebol, e a entidade pode impedir o time alviverde de receber suas partidas no local.
Logo no início do segundo tempo do duelo contra o Universitario-BOL, parte das luzes da Arena foram apagadas devido a um problema no gerador do estádio. Com isso, o jogo ficou paralisado por 30 minutos.
A situação surpreendeu o secretário geral da Conmebol, Francisco Britz, que logo em seguida cogitou a ideia de vetar a sede de Barueri para o restante da competição.
“A postura do secretário nos surpreendeu, mas vamos conversar com a Conmebol para mudar isso. Temos intenção de receber todos os jogos aqui até a semifinal”, afirmou o gerente administrativo, Sérgio do Prado, lembrando que o Palmeiras precisará de um novo estádio para a eventual decisão – o local não comporta 40 mil pessoas como é exigido pela entidade em finais.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a diretoria alviverde já trabalha com a hipótese de receber algumas partidas no Canindé. O pedido foi feito por parte da torcida palmeirense e é visto com bons olhos pelos dirigentes do clube.
“A Conmebol vai querer tirar os jogos da Arena Barueri, mas vamos tentar mudar essa situação”, afirmou o supervisor de futebol, Galeano. “Ainda não conversamos sobre outras possibilidades, vamos esperar”, completou, sem comentar a respeito do Canindé.
Se depender dos números na Arena Barueri, é bom o Palmeiras ficar na torcida para continuar a receber seus jogos local. Isso porque a equipe nunca foi derrotada no estádio - já disputou nove partidas, com cinco vitórias e quatro empates.
Falta apenas o Palmeiras contar um pouco mais com o apoio da torcida. Na última quarta-feira, menos de 11 mil torcedores compareceram para ajudar a equipe na Sul-Americana. No duelo contra o Ceará de domingo, pelo Brasileiro, apenas 8 mil fãs alviverdes foram para a Arena.
“Seria bom se continuássemos aqui. O campo é bom e a torcida nos recebe muito bem. É claro que poderia ter mais gente, mas o torcedor vai aparecer em peso conforme formos avançando na competição”, opinou o volante Marcos Assunção.
Do Uol Esporte