Quarta-feira positiva com 100% para os Brasileiros na Sulamericana
Goiás sofre, perde do Peñarol, mas se classifica na Sul-americana
O Goiás conseguiu uma difícil classificação na noite desta quarta-feira ao perder para o Peñarol por 3 a 2, jogando no Uruguai. Como o primeiro jogo foi 1 a 0 para os brasileiros, a equipe avança para as quartas de final da Copa Sul-americana por ter marcado mais gols longe de seus domínios. Os gols foram marcados por Rafael Moura e Carlos Alberto para os goianos, e Corujo, Sosa e Martinuccio para os uruguaios.
Agora, o clube do técnico Jorginho encara o vencedor do confronto entre Emelec, do Equador, e Avaí, que ocorre nesta quinta, na Ressacada. No primeiro jogo, os equatorianos ganharam por 2 a 1 e, por isso, precisam apenas de um empate.
Atlético-MG perde, mas garante vaga nas quartas da Sul-americana
Com um time reserva, mas com o goleiro Renan Ribeiro em grande noite, o Atlético-MG garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Independiente Santa Fé, em partida disputada em Bogotá, na Colômbia. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, o Galo segue no torneio e agora enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Universitário Sucre (Bolívia) em Barueri.
Na Colômbia, o Galo foi dirigido pelo auxiliar Ivan Rizzo, já que Dorival Júnior ficou em Belo Horizonte preparando o time principal para o confronto contra o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Parque do Sabiá. A decisão de poupar os titulares foi tomada por causa da situação incômoda do alvinegro no Brasileirão, onde ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos, e da consequente necessidade de triunfar diante do rival para manter as chances de continuar na Série A.
Com apagão, Verdão bate Sucre e chega forte para clássico
A lógica foi confirmada: o Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa Sul-americana 2010. Nesta quarta-feira à noite, o Verdão derrotou com sobras o Universitario Sucre, da Bolívia, por 3 a 1, na Arena Barueri - no encontro de ida já havia superado o rival por 1 a 0. Agora, o Verdão aumenta sua invencibilidade na temporada para nove jogos e fortalece a confiança para disputar o clássico do final de semana contra o maior rival, o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de contar com uma superioridade técnica imensa em relação ao adversário, o Palmeiras criou um clima de decisão. Inicialmente vetado por contusão e fora da lista de relacionados divulgada pelo Verdão, Valdívia veio junto com a delegação e, de forma surpreendente, acabou escalado por Luiz Felipe Scolari. A torcida delirou ao ouvir o nome do Mago entre os titulares.
Em campo, o Palmeiras dominou desde o início e abriu dois de vantagem em 29 minutos com Kleber e Luan, em dois cruzamentos perfeitos de Gabriel Silva da esquerda. No início do segundo tempo, o lado ruim do jogo: 30 minutos de paralisação por conta de falta de energia na Arena Barueri. Ainda assim, houve tempo para os gols de Cirillo para o Sucre e de Danilo para o Alviverde.
Na próxima etapa da Copa Sul-americana, o Palmeiras terá pela frente um confronto nacional. O Verdão enfrenta o Atlético-MG, que conta com caras conhecidas do torcedor paulista, como o meia Diego Souza e o atacante Obina.
Com GE.net