Contra medidas do Governo Federal, estudantes organizam protesto na cidade de Patos
Mobilizados por um grupo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB/Patos), está sendo organizado um ato em protesto contra a modificação na Constituição Federal que congela gastos públicos e também contra a modificação do ensino no Brasil por parte do Governo Federal. A atividade acontece nesta quinta-feira, dia 03, às 08h00, na Praça Edivaldo Motta, Centro de Patos.
Os jovens analisaram, estudaram e debateram o Projeto de Emenda Constitucional número 241 (PEC 241), o Projeto de Lei Complementar número 257 (PLC 257), além da Medida Provisória 446 (MP 446) que modifica o ensino. Os estudantes chegaram à conclusão que asmedidas trarão grandes prejuízos a educação, saúde, moradia e nos investimentos sociais, agravando mais ainda os já precários serviços prestados a nação brasileira.
Estudantes das escolas Monsenhor Manuel Vieira (CEPA), Auzanir Lacerda, Dr. Dionísio da Costa (PREMEM), José Gomes Alves, SESI, Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos), dentre outras instituições de ensino, estão sendo convidados a se fazerem presentes. Os organizadores deixaram claro que a atividade é aberta ao público, pois as medidas atingem toda sociedade de modo geral.
Milene Morato, estudante do 3º ano de edificações do IFPB/Patos, disse que está ajudando na mobilização por que acha um absurdo que tais medidas estejam sendo tomadas contra o povo. “A conscientização de grande parte da população é necessária, pois a grande mídia não mostra o que está acontecendo. A educação e a saúde é quem mais vai sofrer. Esse congelamento de verbas é absurdo. Muitas pessoas estão sendo manipuladas pela mídia e acabam defendendo esse atraso! Eu sou contra atos que maltratem o meu país”, relatou Milene (foto).
Por Jozivan Antero – Patosonline.com