Estudantes de Patos se manifestam contra a PEC 241
Na manhã dessa quinta-feira (03), estudantes de alguns colégios particulares e públicos de Patos fizeram manifestação pelas ruas, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241. A concentração iniciou-se às 8 horas na Praça João Pessoa, no centro da cidade.
O movimento denominado “Contra o Retrocesso” foi liderado pelos estudantes, e recebeu apoio de alguns professores das escolas. De acordo com o relato dos manifestantes, a PEC 241 é um retrocesso para a Educação e Saúde, haja vista, que os investimentos pararão por duas décadas.
A estudante do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Milene Silva explicou a objetivo do movimento. “Essa manifestação é pelos direitos que nós alunos temos. A PEC 241, fere não só a educação mais saúde, pois são 20 anos de congelamento em investimento”, disse.
Já o estudante Bismark do IFPB, um dos enfrentes do movimento, criticou os cortes contidos na PEC, “Não se pode cortar gasto em educação e saúde, pois não são gastos e sim investimento”, protestou.
A manifestação teve várias falas de alunos e professores, após os discursos os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do Centro da cidade até a Praça Getúlio Vargas, onde teve sua conclusão.
Por Jordan Bezerra – Estagiário Rádio Espinharas