NO AR
Gerais

Agentes Comunitários de Saúde fazem paralização e ocupam a Praça Getúlio Vargas, em Patos

08/11/2016 às 15:11

Atendendo ao chamamento da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (CONACS), o Sindicato dos Servidores da Saúde de Patos e Região (SINSEPR) reuniu dezenas de trabalhadores das categorias para se mobilizar contra o Projeto de Lei número 210 (PL 210) que tramita na Câmara Federal, bem como contra a PEC 241, atual PEC 55, dentre outras medidas que prejudicam os trabalhadores e o povo em geral.

A mobilização ocupou parte da Praça Getúlio Vargas, Centro de Patos, e contou com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vindos também das cidades vizinhas e que fazem parte da base do SINSEPR. O PL 210 faz modificações nos benefícios trabalhistas, previdenciários e versa sobre a formação profissional dos ACS e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). As medidas, de acordo com representantes das categorias, enfraquecem conquistas e causa prejuízos aos trabalhadores.

O presidente do SINSEPR, João Bosco Valadares, disse que existe ainda uma pauta local para ser tratada com o prefeito interino Lenildo Morais (PT). João Bosco relatou que uma comissão será recebida pelo prefeito na próxima segunda-feira, dia 14, e discutirá sobre insalubridade das categorias, gratificação de 40% sobre o piso nacional, sobre as progressões horizontal e vertical, dentro outras.

João Bosco comentou que estava existindo um desencontro de agenda para que ocorresse a reunião entre sindicato e o prefeito interino Lenildo Morais, mas após um contato telefônico, o prefeito se comprometeu em receber os sindicalistas.

 

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.