Com novo vice, presidente do Treze é reconduzido ao cargo
Com um novo vice-presidente em sua chapa, o mandatário do Treze Futebol Clube, Petrônio Gadelha, foi reconduzido ao cargo nesta quarta-feira (09), quando os conselheiros alvinegros formalizaram o processo de eleição da Diretoria Executiva no estádio Presidente Vargas.
Ao todo, 43 dos 44 sufrágios foram contabilizados para a única candidatura registrada. O outro voto foi em branco.
Agora ao lado do empresário Hênio Galdino, que volta ao cargo de vice-presidente após duas temporadas, Petrônio Gadelha continua à frente do Galo no biênio 2017-2018.
– A gente precisa trazer de volta a união para o Treze. Nosso principal objetivo é reerguer o clube e fazer com que o time consiga retomar o caminho dos títulos, por isso vamos trabalhar intensamente. Vamos esquecer o ano de 2016 no futebol, lembrar o que fizemos de positivo na parte administrativa, na parte financeira e pensar agora em fazer um bom campeonato no próximo ano, com a conquista do título paraibano – discursou o dirigente.
O desafio para a direção galista é grande em 2017. Como a Paraíba já tem seus representantes (Campinense e Sousa) definidos para a próxima edição da Série D, o Alvinegro terá apenas o Campeonato Paraibano no seu calendário, o que limita as atividades do Departamento de Futebol Profissional até o dia 30 de abril, data para a qual está marcada a final do estadual.
Se quiser voltar às competições nacionais, como Copa do Brasil Campeonato Brasileiro e Nordestão, o Treze terá que ser campeão ou vice em 2017.
A diretoria do Galo está apostando no gaúcho Leocir Dall’Astra para o comando técnico, e até agora já anunciou dez contratações.
Veja o atual elenco do Treze.
Goleiros: Bruno Fuso e Diego
Lateral: Murilo Ceará
Zagueiros: Laerte, Léo Kanu e Júlio Machado (base)
Volantes: Robson e Patrick Mota
Meia: Thiago Costa
Atacantes: Dico, Geraldinho e Julio Figueira (base)
Do Paraibaonline