3 milhões: Prefeito Lenildo Morais fala sobre polêmica da contratação da Banca de Advogados. Escute
A contratação por parte da Prefeitura Municipal de Patos do escritório de advocacia João Azedo e Brasileiro Sociedade de Advogados, localizado no Estado do Piauí, continua causando bastante polêmica.
Segundo o que foi divulgado o escritório poderá receber quase Três Milhões de Reais para representar a edilidade junto a ações de recursos oriundos de saldos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), do Ministério da Educação.
A discussão está se dando devido a Prefeitura Municipal de Patos, gestão Lenildo Morais (PT), ter contratado, neste mês de novembro de 2016, o escritório de advocacia através de inexigibilidade, ou seja, dispensando licitação por alegação de que existe apenas uma pessoa ou objeto que atenda a necessidade da administração.
Ocorre que o escritório João Azevedo e Brasileiro Sociedade de Advogados, segundo informações, vai atuar em um processo que já transitou em julgado e os recursos devem entrar nos cofres do município de Patos já no próximo dia 12 de dezembro de 2016.
Nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, o prefeito interino Lenildo Morais (PT), distribuiu com a imprensa uma Nota, bem como um áudio com sua fala, comentando e explicando o fato.
Escute abaixo o áudio, no qual o prefeito explica tal atitude.
Patosonline.com
Texto baseado em publicação de Jozivan Antero